Igreja de São Pedro de Zurique
Localizada no centro histórico de Zurique, a Igreja de São Pedro (Peterskirche) destaca-se sobre o resto dos edifícios do coração da cidade graças ao seu peculiar campanário com um impressionante relógio, que parece tirado das ilustrações de um conto.
A Igreja de São Pedro em Zurique é um dos monumentos religiosos mais importantes de todo o país, além de ser um dos templos mais importantes da cidade, assim como as igrejas de Grossmünster e Fraumünster.
Olhando para o passado
A igreja foi construída no ponto onde, na época romana, se encontrava um templo dedicado a Júpiter, sobre o qual se construiriam várias igrejas de estilo românico que se iriam substituindo.
Durante os primeiros anos depois da construção da igreja até 1911, o campanário funcionou como torre de vigilância para proteger a cidade em caso de incêndio. Atualmente o templo pertence à instituição da Igreja Reformada Suíça, enquanto o campanário pertence à Prefeitura de Zurique.
Percorrendo a Igreja de São Pedro
É verdade que o exterior da igreja chama a atenção de vários pontos da cidade graças ao seu campanário, mas no seu interior encontramos um templo de caráter austero com pouca decoração, onde as colunas de mármore e os relevos de estuque ganham especial importância.
O resto da decoração da Igreja de São Pedro se completa com murais de estilo barroco e elementos de madeira que reveste parte do interior.
Uma breve visita
O interior da Igreja de São Pedro não é excessivamente chamativo e, se não fosse a sua torre peculiar, poderia passar despercebida, mas a sua localização central e a entrada gratuita são dois incentivos suficientes para que seja um dos lugares para visitar em Zurique.
Horário
De segunda a sexta-feira: das 8:00 às 18:00 horas.
Sábados: das 10:00 às 16:00 horas.
Domingos: das 11:00 às 17:00 horas.
Preço
Entrada gratuita.